quinta-feira, 23 de agosto de 2012

p willian oliveira

Este não é um Blog de cinema... e sim de Poesia, mas entendo que a poesia mora em diversos lugares... incluindo no cinema... aquela sala escura mexe com a gente... e continuará forte mesmo com o advento da TV Digital... eu que sou do tempo da TV a válvula, que não sou tão velho nem tão novo... que assisti Changeman em preto e Branco! Eu que tive TV a cores só aos 9 anos... que estudei sem a ajuda do São Google ( E hoje não vivo sem ele! ), digo com certeza que o cinema continuará encantando gerações, e como é divertido sentar no meio daquele tanto de gente que nunca vi e compartilhar um filme... neste domingo fui assistir o filme do Arnaldo Jabor, A Suprema Felicidade... que deveria se chamar a Suprema Fatalidade!
Não quero julgar a vida de ninguém, quem sou eu pra isto... mas sou alguém que tem sua opinião... então eu não sosseguei enquanto não escrevi este post: O filme apesar deperder o ritmo diversas vezes... é muito bom, exceto para quem enxerga além das aparências... notem que todos sentem além das aparências... mas enxergar são poucos... pois toda a trama, que é uma leve autobiografia... ou uma pesada autobiografia, gira em torno de um clima denso de inconsciente coletivo da rede globo... aquele mesmo, que diz que a vida é uma força incontrolável e que nós seres comuns não temos forças para impedir suas fatalidades, que vivemos diante de situações que fogem do nosso controle... etc... mas eu que não sou um "trouxa " aludindo ao Trailer do Harry Potter antes de começar o filme... Eu encontrei sim a saída e vou compartilhar aqui...
A vida e suas situações são frutos das nossas escolhas... e o ser humano comum tem muito medo de acreditar nisto, de reconhecer que ele colhe o que planta... saber que esta encarnação atual é o produto das minhas vidas anteriores me faz entender a fatalidade de algumas situações, me faz compreender que as pessoas muitas vezes não sabem ser felizes ou estão colhendo os pesados frutos que um dia cultivaram... é fácil para mim observar isto em minha própria familia... ver que aqueles que estão distantes escolheram estar... que os que estão doentes viveram uma vida de exageros e de arroubos emocionais... entender que as minhas escolhas me trouxeram ao ponto em que estou me faz trabalhar com impecabilidade no meu presente... isto eu chamo de evolução... mas a vida não deixa de ser doída mesmo sabendo disto tudo! Apenas eu estou  mais forte... e não sou o único tido como louco neste planeta... mas sei que a maioria da população escolhe a ótica do filme... olhei com bondade para aquela platéia da Terceira Idade que compartilhara aquele filme comigo e imaginei, como eles sairiam daquele cinema para viver o resto de seus domingos... o domingo costuma ser muito pesado para quem não é um feiticeiropara quem não tem a magia como prática! Como eles iriam encarar aquela mensagem de morte! Fatalista?
Mas a população prefere rotular o Conhecimento sobre Vidas Passadas e Lei do Retorno, como algo fantasioso e muitos ainda encaram tais coisas como sendo uma desculpa para não sofrer o peso da morte certa e final.( Para eles é claro! ). Um outro filme o Sinais... que vi há nem sei quanto tempo, passa a seguinte mensagem: quem acredita é mais feliz... acredito nela... mas conheço o ensinamento dos Guerreiros Impecáveis... e para tais seres fantásticos... o mundo não importa... importa a sua postura diante dele... não importa se você acredita ou não em vida passada... e sim o que você faz com a sua vida..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar faz bem pra saúde!!!

tupy

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
visitas